By Ana Lu e Ana Fi
Quarta-feira, 02.01.13

Dieta Pós-Natal e Ano Novo!

 

 

 

A Quadra Natalícia e o Ano Novo são sempre sinónimos de “pequenos” excessos e de grandes tentações quando falamos de comida, doces, bebidas, etc.

Nunca sabemos bem o porquê, se foram as rabanadas, os sonhos, os doces, os bolos, a sangria, o champanhe, comida a mais… mas no final sentimo-nos inchadas e enfartadas.

É sempre só mais um… mais um docinho aqui, um pouco mais de peru ali, mais um copo para brindar (não importa muito a razão, desde que haja um bom vinho) … e quando damos conta, lá vêm eles… uns quilinhos a mais e um enorme peso na consciência.  

Mas não desesperem, não se martirize mais… tudo o que precisa neste momento é de muita autodisciplina e uma boa dieta (comer bem e de forma equilibrada), e sentirá esses quilinhos a mais a irem á vida e um alívio na consciência.  

 

Seguem 8 passos que devemos fazer e que nos ajudam nestas alturas:

  • Devemos incluir chás ao pequeno-almoço e meio da manhã. Beba de preferência o chá verde, tem efeito diurético, antioxidante e termogénico que ajuda a controlar as calorias dos alimentos ingeridos, dá energia, desincha o abdómen, melhora a digestão e o trânsito intestinal;
  • Como tempero use o óleo de coco, é saudável, de fácil absorção, possui propriedades antioxidantes e ajuda a emagrecer;
  • Opte por alimentos integrais e naturais, proporcionam ao organismo uma maior sensação de saciedade, e por isso, contribuem para um maior controlo do peso;
  • Adicione a linhaça nos aos sumos naturais e iogurtes. A semente de linhaça é rica em ácidos gordos essenciais, como o Ómega 3, que ajudam a melhorar o funcionamento do organismo;
  • Não se esqueça de comer bastante fruta (principalmente entre refeições), vegetais, sumos naturais, legumes cozidos e beba muita água;
  • Aposte nas proteínas mais saudáveis, como queijo branco, peixes, peito de frango, derivados da soja, etc;
  • Coma de 3 em 3 horas. Quando ficamos muitas horas sem comer, o corpo entende que as reservas de energia estão-se a esgotar e entra em modo económico de energia, ou seja, desacelera o metabolismo. Fazer pequenas refeições (comendo um iogurte, uma peça de fruta, um sumo natural, etc) entre as principais refeições, aumenta o nosso metabolismo. Se estivermos em jejum, o alimento que entretanto for ingerido, é rapidamente incorporado como gordura.
  • E não se esqueça… Descanse bem, uma boa noite de sono faz milagres ao corpo e à mente.

 Comece 2013 em grande :)

publicado por analueanafi às 11:26 | link do post | comentar | favorito
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