By Ana Lu e Ana Fi
Sexta-feira, 27.07.12

 

Benefícios da melancia!!!!

 

Chegado o Verão, uma das melhores frutas para refrescar é a melancia.

 Além de saborosa, a adição de melancia à sua dieta tem vários benefícios:

 

1. Curvas definidas 

Como é constituída por 95% de água, refresca, não engorda e é rica em vitaminas A, C e B e minerais como o Cálcio, Fósforo e Ferro.

A melancia não tem colesterol nem gordura. Em cada 100 gramas de fruta há, apenas, 25 calorias.

 

2. Coração protegido 

O elevado conteúdo de licopeno faz da melancia uma arma muito poderosa contra problemas cardiovasculares e contra os radicais livres, substâncias nocivas que aceleram o envelhecimento das células, fazendo com que a pele perca firmeza e elasticidade.

 

3. Propriedades anti-cancerígenas

Redução do risco de alguns tipos de cancro, em particular do pâncreas, pulmão, cólon e próstata (as suas sementes também ajudam a preservar a saúde da próstata, pelo que aconselha-se os homens a beber batidos de melancia com as sementes trituradas).

 

4. Desintoxicação

É um diurético excelente, uma vez que reduz a retenção de líquidos. Também tem propriedades depurativas porque ajuda a eliminar substâncias residuais através da urina. É indicada para pessoas que sofram de cálculos renais, ácido úrico elevado ou hipertensão.

 

5. Combate ao Stress

Tem um efeito calmante sobre a mente e as emoções. Para potenciar esta acção, é aconselhável ingeri-la em sumo, separando as sementes, que são oleosas e nutritivas. Se, para além disso, lhe juntar umas cerejas sem caroço, vai obter um bom aliado para a pele e um método natural para combater o stress.

 

6. Saúde sexual

Um estudo Norte-Americano revelou que a melancia tem benefícios para a vida sexual tanto para homens como para mulheres. O consumo regular de melancia previne a disfunção eréctil e colabora para tornar os fluidos do corpo, tais como a saliva, o sémen e a secreção vaginal, mais adocicados e perfumados.

 

 

Na altura de a comprar, agarre-a com uma mão e dê-lhe umas palmadas com a palma da outra. Se o som lhe parecer oco é porque está no ponto certo.

Opte pelas que têm marcas amarelas na casca para garantir que escolhe uma madura. Se as manchas forem brancas ou esverdeadas significa que foi colhida antes do tempo e, portanto, não terá sabor.

Finalmente, verifique se a superfície não tem cicatrizes, áreas sujas ou amachucadas nem outros defeitos. Se a comprar aos pedaços, certifique-se de que a polpa é firme e sumarenta.

 

publicado por analueanafi às 09:31 | link do post | comentar | favorito
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Julho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
21
22
28
29
31
últ. comentários
Quanto tempo?
muito bom
Oque é triturar com vara de arame...????
Oque é essa varinha mágica...???
Quanto tempo?
Post muito interessante, realmente os chás fazem m...
Gostei muito destes conceitos sobre chás vou segui...
Boa tarde minha filha esta a mamar ainda e tem 16m...
Boa tarde Lu e Ana, tudo bem?Parabéns pelo seu blo...
Olá Anas,Parabéns pelo seu blog!Suas sugestões cul...
Posts mais comentados
blogs SAPO