By Ana Lu e Ana Fi
Sexta-feira, 10.01.14

 

O lanche ou uma pequena refeição a meio da manhã são muitas vezes negligenciadas, contudo são muito importantes para o nosso organismo.

Muitas pessoas não lancham nem comem a meio da manhã, porque acreditam que assim evitam o consumo de calorias extras, no entanto, a falta de uma refeição intermédia provoca um aumento da necessidade de açúcar, assim sendo,  acabamos por comer mais e, muitas vezes, pior.

Estas pequenas refeições ajudam a equilibrar as energias do nosso organismo, ajudam a manter o  metabolismo sempre acelerado facilitando a queima de gordura e diminuindo a fome nas refeições principais.

 

 

Afruta é sempre uma das melhores opções para um lanche saudável e para além de serem deliciosas, são fonte de água, fibras (celulose), diversas vitaminas, sais minerais, frutose ou levulose (que são os açucares naturais das frutas), carboidratos, gorduras e proteínas, de uma maneira bem equilibrada.

 

Ideias para um lanche saudável:

  • pão escuro, bolacha simples do tipo Maria
  • lacticínios (um copo de leite ou um iogurte)
  • fruta
  • chá, água ou sumo natural
  • torrada com compota
  • frutos secos (pode adiciona-los ao iogurte)

Bom Apetite!!!

 

publicado por analueanafi às 16:05 | link do post | comentar | favorito
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
28
29
30
31
últ. comentários
Quanto tempo?
muito bom
Oque é triturar com vara de arame...????
Oque é essa varinha mágica...???
Quanto tempo?
Post muito interessante, realmente os chás fazem m...
Gostei muito destes conceitos sobre chás vou segui...
Boa tarde minha filha esta a mamar ainda e tem 16m...
Boa tarde Lu e Ana, tudo bem?Parabéns pelo seu blo...
Olá Anas,Parabéns pelo seu blog!Suas sugestões cul...
Posts mais comentados
blogs SAPO