By Ana Lu e Ana Fi
Quarta-feira, 15.01.14

Refeições saudáveis na lancheira do seu filho…

 

       

 

Uma lancheira saudável não tem que ser "sem graça" ou pouco apetitosa (saudável). Basta usar alguma imaginação e ter em conta algumas dicas/regras e verá que os resultados serão surpreendentes.

Estas são algumas dicas simples mas que resultam:

 

  1. Corte as sanduíches (de vários tipos de pão) com cortadores de bolachas com formatos engraçados;
  2. Embrulhe as sanduíches com sacos coloridos e feche com autocolantes;
  3. Para levar fruta fresca use Tupperwares com cores ou mesmo bonecos (os favoritos do seu filho);   
  4. Guarde os alimentos no frigorífico até ao momento de sair de casa (para não perderem qualidades); 
  5. Faça bolachas caseiras (é sempre uma opção mais saudável, pode consultar no nosso blog algumas receitas http://analueanafi.blogs.sapo.pt), muffins, queques caseiros de frutos vermelhos por exemplo.
     

Nota: O mais importante é variar sempre que possível!

 

Lanches que pode preparar para a lancheira do seu filho, de segunda a sexta-feira.

 

 

 

Segunda-feira:

Manhã - umas bolachas caseiras + 1 pera (cortada aos quartos, e colocada no seu formato original, enrolada em película aderente).

Tarde - 2 fatias de pão integra  com fiambre de peru + iogurte líquido.

 

Terça-feira:

Manhã - 1 iogurte + 1 caixinha com bagos de uva.

Tarde - 1 pão de mistura com manteiga + 1 maçã.

 

Quarta-feira:

Manhã - 1 queque caseiro + 1 caixinha com nectarina cortada.  

Tarde - 1 cachorro (2 fatias de pão integral com uma salsichas de frango cortada ao meio, uma folha de alface e duas rodelas de tomate).

 

Quinta-feira:

Manhã – 1 pão misto (com fiambre de peru e queijo meio-gordo) + 1 caixinha com bagos de uva.

Tarde - 2 fatias de  pão-de-leite com manteiga + 1 maçã.

 

Sexta-feira:

Manhã - Bolachas de água e sal ou Bolacha Maria + 1 caixinha com gomos de laranja.

Tarde - 1 pão de sementes com omelete (prepare a omelete numa frigideira antiaderente para não utilizar gordura) com rodelas de tomate.  

 

Segunda-feira:

Manhã – Uma fatia de pão com manteiga + 1 caixinha com nectarina cortada 

Tarde - 1 fatia de pão integral cortada ao meio  com 1 fatia de fiambre de peru +  iogurte líquido + meia laranja aos gomos

 

Terça-feira:

Manhã - 1 tangerina + bolachas Maria ou bolacha torrada.

Tarde - 1/2 pão de mistura com manteiga + 1 pacote de leite vigor + 1 banana  

 

Quarta-feira:

Manhã – um queque caseiro + 1 caixa com bagos de uva.

Tarde – 1 triângulo de queijo + 2 bolachas de água e sal + iogurte líquido.

 

Quinta-feira:

Manhã – uma maçã + 1 iogurte de aroma.

Tarde – 1/2 pão tipo francês com paio do lombo + 1 caixa com bagos de uva.

 

Sexta-feira

Manhã – 1 caixinha com gomos de clementina + bolachas caseiras.

Tarde – 1 cachorro (2 fatias de pão integral com uma salsichas de frango cortada ao meio, uma folha de alface e duas rodelas de tomate) + 1 néctar de fruta.

 

 

 

Bom Apetite!!!!

 

publicado por analueanafi às 14:22 | link do post | comentar | favorito
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