By Ana Lu e Ana Fi
Terça-feira, 14.01.14

                     

  

O PODER DO CHÁ

 

 

 

Chá para anemia                         A salsa é normalmente usada para temperar a comida, mas pode ser usada também em forma de chá para combater a anemia. Para fazer o chá, proceda do seguinte modo : numa panela coloque 250 ml de água a ferver. Depois retire do lume e deite uns 10 ramos de salsa em infusão, durante 15 minutos. Coe e beba 2 a 3 chávenas por dia. Além de combater a anemia, é ainda um excelente tónico e estimulante. A salsa também tem propriedades sedativas, que permite reencontrar calma e serenidade.

 

Chá de maçã

O chá de maçã é excelente para as pessoas com problemas ao nível de intestino, pelo facto de ser um excelente laxante. É benéfico também para problemas de obesidade, alivia também as dores de reumatismo, ácido úrico, diabetes, problemas pele e do sistema nervoso. Para fazer um chá de maçã, basta fazer o seguinte: Quando estiver a comer uma maçã, retire a pele e ponha-a a secar ao ar livre. Depois de secas pode conservá-las numa caixa hermética. Para fazer o chá, coloque uma panela com água a ferver, deite dentro algumas cascas, deixar macerar durante 15 minutos, coar e o seu chá de maçã está pronto para ser servido. Deve beber duas a três chávenas de chá por dia.

 

Chá de anis estrelado O chá de anis estrelado alivia cólicas , gripes, gastrites e facilita a digestão, óptimo para quem tenha expectoração, bronquites e espasmos. Alivia também a tosse, nevrites, elimina os gases e é excelente para as mães que estão a amamentar, por ter propriedades facilitadoras de aumentar as secreções de leite. Para fazer o chá, coloque uma panela de água a ferver com 1 colher de chá de anis estrelado. Depois de ferver deixe em infusão 10 minutos, coar e beber 2 a 3 chávena de esse chá por dia.

 

Chá de aipo O chá de aipo é utilizado desde tempos remotos como tratamento medicinal natural para problemas reumatismais. Excelente aliado para as pessoas com de peso em excesso por ter efeitos diuréticos e ajuda a emagrecer. Para fazer o chá, faça o seguinte : Numa panela colocar 250 ml de água a ferver depois retirar do lume, de seguida deitar num recipiente duas colheres de sopa de folhas de aipo. A seguir, deitar a água em cima e deixar repousar durante 5 minutos. Coar e beber, 2 a 3 chávenas por dia.

 

 

Chá de manjericão O chá de Manjericão é excelente para quem tenha digestões difíceis, dores de estômago, bronquites, problemas das vias respiratórias, dores de garganta, gases, dores de cabeça, estado febril e tosse. É também excelente para as mulheres que estão a amamentar, pois aumenta a produção do leite. Para fazer o chá, coloque numa panela 1 litro de água a ferver e depois adicione 1 colher de sopa de manjericão, em infusão durante 15 minutos. Coar e beber, 2 a 3 chávenas de chá por dia, quente ou frio.

 

Chá de coentros

O coentro é mais conhecida por ser usada em culinária, mas também, mastigar uma colher cheia de sementes de coentro, é um excelente anti mau hálito e estimula o fluxo dos sucos gástricos. Utilizado sobre forma de chá, ele é excelente para aliviar as dores de estômago, melhorar o sistema digestivo, diarreia, cólicas e tensão nervosa. Para fazer o chá, coloque numa panela 500 ml de água a ferver e depois, adicione 2 colheres de sopa de sementes, em infusão durante 15 minutos. Coar e beber 2 a 3 chavenas de chá por dia.

 

Chá de alecrim O chá de alecrim é uma erva excelente para quem tenha problemas de reumatismo, bom tónico cardíaco e trata os problemas gástricos e hepáticos, pelas virtudes fortificantes que contém. Tem também propriedades que ajudam a aliviar a tosse, dores de cabeça e problemas de circulação sanguínea. Para fazer o chá, basta colocar 500 ml de água a ferver, depois retirar do lume e adicionar 2 colheres de sopa de folhas de alecrim. Coar e beber 2 a 3 chávenas por dia, quente ou frio, durante o tempo que achar necessário.

 

 

Chá de eucalipto O chá de eucalipto é excelente para aliviar a gripe, sinusite ou para aqueles dias que chega a casa cheia de frio, porque passou o dia todo no exterior, naqueles dias gelados. Depois, o chá de eucalipto também alivia as vias respiratórias e bronquites. Para fazer o chá, coloque numa panela 500 ml de água a ferver e de seguida adicione 2 colheres de sopa de folhas em infusão durante 15 minutos. Coar e beber 2 a 3 chávenas de chá por dia.

 

Chá de alface  O chá de alface ajuda as pessoas que tem problemas de obstipação por ter propriedades laxantes, é um excelente diurético, depurativo, ajuda nos problemas digestivos e excelente para quem tenha problema de sono ou insónias. Alivia igualmente as dores menstruais. Para fazer o chá faça o seguinte :

- Colocar 500 ml de água a ferver, depois retire do lume e adicione 2 colheres de chá de alface e deixar em infusão durante 10 a 15 minutos. Coar e beber 2 a 3 chávenas de chá por dia.

 

Chá para aliviar cólicas de bébés Quando o seu bebé está a chorar por causa das cólicas, principalmente nos primeiros meses, que é quando isso mais acontece, existem algumas soluções para aliviar, sem recorrer a químicos. Pode também resolver esse tipo de problema de forma natural, fazendo o seguinte chá: Tenha em casa ou compre em ervanárias, supermercados ou lojas especializadas, chá de camomila e sementes de funcho. Para fazer o chá, ponha uma panela de água a ferver (mais ao menos 250 ml) e depois de ferver, retire do lume e adicione 1 colher de chá de camomila com 1 de sementes de funcho. Deixar macerar durante 10 minutos, coar e dar ao seu bebé.

 

Chá de Hortelã ou menta  A hortelã além de propriedades estimulantes, tem ainda propriedades anestesiantes e quando utilizada em chá é muito útil para o tratamento de prisão de ventre. Para o tratamento de picadas de insetos, como emplastro com folhas esmagadas em cima da picada, atua como refrescante, pelo poder do mentol encontrado na sua composição.  A hortelã é ainda rica em vitamina A e C, considerada então como um excelente antioxidante e faz bem à pele e aos ossos. Para decorar sobremesas e gelados, assim como sopas e saladas é também muito apreciada.

 

Chá de gengibre O chá de gengibre é um dos mais antigos e o seu potencial é conhecido como uma planta medicinal de elevado valor para tratar gripes, constipações e resfriados. Este chá, feito com 1 litro de água e um bocado de rizoma de gengibre, é suficiente para aliviar os sintomas das patologias descritas. Pode beber enquanto não se sentir melhor, durante 2, 3 ou 4 dias, sem qualquer problema. Se está com dores de coluna pode utilizar também este líquido em compressas e colocar em cima da dor. Serve da mesma forma para dores provocadas por artrite, gota e dores reumatismais.

 

Chá de oliveira Quando o lema é emagrecer, todas as ajudas são bem recebidas e com chá de oliveira, um produto bem natural vale a pena experimentar. Estudos comprovam a eficácia deste chá no combate às gorduras localizadas, sobretudo aquelas que se encontram na zona do abdómen e tão difíceis são de desaparecer. Beber este chá durante um mês seguido, 3 a 4 chávenas por dia, frio ou quente, ajuda a eliminar em média 4 a 6 kg e ajuda a perder volume na zona da barriga.

 

Chá de canela com gengibre O chá com canela e gengibre tem imensos benefícios, mas é sobretudo indicado para dietas de emagrecimento. Se está a pensar fazer um regime alimentar para perder algum peso, não esqueça que este chá  pode fazer toda a diferença, fazendo-a recuperar rapidamente a boa forma física. Bebido várias vezes ao dia, sem açúcar, é um excelente ajudante na dieta alimentar. Juntamente com esta receita, pratique exercício físico regularmente e a balança vai mostrar toda a diferença. Se suspeita que pode estar grávida, não tome este chá, porque há estudos que lhe conferem um efeito abortivo.

 

Chá de alface para adormecer Quando se passa por uma fase de mais stress e não só, mas para quem também tem alguma dificuldade em adormecer, existe um chá muito eficaz para resolver de forma natural esse tipo de situação. Para isso faça o seguinte: Coloque 1 litro de água numa panela a ferver, desligue o lume e coloque durante 10 minutos, 75 gr de alface, deixe repousar e coe. Beber o litro de chá durante todo o dia e fazer isso durante algum tempo. Vai sentir-se melhor certamente e vai ter umas noite muito mais tranquilas.

 

Chá de canela O chá de canela é muito fácil de fazer, bastando para tal, ferver 1 litro de água com 2 paus de canela. Ferver durante 15 minutos e deixar repousar mais uns 10 minutos. Esperar que arrefeça e pode ser bebido várias vezes ao dia. Se estiver grávida não tome este chá, pois tem potencial abortivo. O chá de canela com um pedaço de gengibre é indicado também para quem pretende perder uns quilinhos a mais, pois ajuda a queimar calorias e consequentemente à perda dos quilos extra.

 

Chá com mel e canela para a Longevidade

Para lutar contra o envelhecimento, existem alguns produtos químicos que uns resultam melhor do que outros, mas nada melhor do que fazê-lo de forma natural. Para isso pode fazer  chá feito com mel e canela, tomado com regularidade trava o envelhecimento. Para fazer o chá seguinte: Ponha numa panela 500 ml de água a  ferver. Depois da água fervida deitar 4 colheres de chá de mel e 1 de canela em pó. Beber este chá  três a quatro vezes por dia. Vai manter a pele fresca e saudável sem ter que tomar químicos.

Chá para problemas da próstata O chá de jatoba é indicado para os homens que sofrem de doenças da próstata, como inflamação desta glândula e há mesmo quem uso para ajudar a controlar o cancro da próstata. Modo de fazer este chá: Deve adquirir um pedaço de casca de jatoba que caiba na mão de um adulto e ferva-o em meio litro de água, durante oito minutos. Coe e deixe arrefecer. Não deixe a casca na água mais de 15 minutos, pois altera as propriedades do chá. Vá bebendo 1 cálice de hora a hora, até acabar.

 

Perder peso com chá de canela É sempre difícil perder peso e é bem mais fácil ganhá-lo. O que propomos é seguir uma dieta nem que seja pequena com a ajuda de um chá de canela. Para o chá de canela, faça o seguinte: Coloque numa panela água a ferver (500 ml) com uma colher de sopa de mel e uma colher de café de canela em pó. Beber este chá de manhã em jejum e à noite antes de deitar. É eficaz. A canela tem na sua composição, substâncias que impedem a acumulação de gordura.

 

 

 

Chá de linhaça O chá de linhaça adoçado com mel é remédio santo para tratamento de acidez do estômago, asma, diabetes, diarreias, doenças dos rins, rouquidão e tosse. É também um chá muito utilizado para tratar problemas de hemorroidas e inflamações da uretra. A linhaça tem na sua composição vitamina K, que é excelente para ajudar a coagular o sangue. É também usado em dietas de emagrecimento para ajudar a combater a obesidade. As sementes de linhaça têm na sua composição 27 componentes anticancerígenos, sendo um deles a” lignina”, capaz de proteger e evitar tumores malignos.

 

Chá de casca de maçã

1/2 litro de água

casca de 3 maçãs secas

1 pau de canela

Modo de fazer

Ferva a água, acrescente as cascas depois de devidamente lavadas, junte 1 pau de canela, deixe ferver durante cinco minutos e está pronto a coar e beber. Este chá tem benefícios ao nível de insónias, porque tem propriedades calmantes que ajudam a adormecer. Funciona também como diurético e ainda como purificador natural do sangue. A casca de maçã vermelha quando seca à sombra, é a mais utilizada para chá.

 

 

Dieta com chá de gengibre O chá de gengibre como estimulante da digestão pode ser uma boa opção para quem pretende perder peso e conseguir uma boa silhueta. Com o aproximar de dias quentes, torna-se imperativo perder aquelas gorduras excessivas que sobressaem do biquíni e que tanto incomodam as senhoras. Fica então a dica deste chá de sabor apaladado e benéfico para a época. Ferver 1 litro de água com 1 colher de sopa de gengibre ralado durante 8 minutos. Deixar arrefecer e tomar várias vezes ao longo do dia.

Chá de alho O chá de alho tem um potencial muito elevado no tratamento de oxíuros nas crianças. Para o chá deve utilizar 25 gramas de alho fervido num copo de água fervida durante 20 minutos. Tomar 2 vezes ao dia durante pelo menos 4 dias seguidos. Para a tosse utilizar o mesmo chá, adicionando 1 colher de mel de abelhas. De preferência deve fazer este tratamento dez minutos antes de se deitar. Volte a repetir no dia seginte, até que a tosse desapareça por completo.

 

Chá de girassol O chá de girassol tem propriedades terapêuticas variadas, conforme se use as folhas, a casca do caule ou as flores. O chá de folhas de girassol tem propriedades antiasmáticas, expectorantes, diuréticas e antigripais. Já o chá da casca do caule é muito útil no tratamento de úlceras e febres. Quando utilizado o chá das flores é um excelente auxiliar no tratamento de patologias de garganta, gripes e constipações, assim como doenças pulmonares. Ajuda ainda no tratamento da celulite e em dietas de emagrecimento.

 

 

Chá de casca de abacaxi O chá de casca de abacaxi tem imensos benefícios para a saúde como para tratar anemia, controlar a tensão arterial, ajudar a emagrecer, etc. Para fazer o chá, coloque 1,5l de água a ferver e mergulhe a casca de 1 abacaxi, depois de devidamente lavada. Deixar ferver durante 5 minutos, coe e beba. De salientar que a quantidade de água e casca tem a ver com o querer fazer muito ou pouco chá. Se pretender só 1 chávena, basta cortar meia casca de 1 fatia de abacaxi. Com a prática vai poder escolher a quantidade de casca pretendida. Há quem goste do sabor mais acentuado e vice versa.

 

Receita de chá de hortelã  O chá de hortelã, além de possuir um paladar agradável, o típico sabor a menta, é um bom digestivo. Quando  bebido após as refeições, é uma excelente bebida para quem sofre de dores de estômago. Este chá é benéfico também para quem sofre de dores menstruais, cólicas intestinais e ainda para a ansiedade. Na parte estética e na beleza, surte efeitos benéficos também, ao ser utilizado por quem tem pele oleosa. Se passar na pele um chá de hortelã bem forte, vai verificar que a pele fica com aspeto bem mais saudável.

O chá de hortelã é usado desde tempos remotos, para fins medicinais. Destaca-se o seu uso para digestões difíceis, dores de estômago e atá menstruais.

Os árabes conferiam ainda a esta planta efeitos afrodisíacos. Para fazer um deliciosos chá de hortelã ou menta, basta fazer da seguinte forma:

- 1 colher de sopa de folhas de hortelã miúdas.

- Água a ferver (500 ml)

Colocar as folhas num recipiente com tampa, depois deite por cima a água fervida, tape e deixe em repouso durante 10 a 15 minutos. Coe, adoce a gosto e é tudo (beba 2 a 3 chávenas por dia). Está pronto a ser servido!

 

 

Chá de casca de laranja O chá de casca de laranja, tem vários benefícios para a saúde, como diminuir gases intestinais, prevenir cólicas e é ainda um excelente aliado no combate às gorduras localizadas. No combate à enxaqueca, surte resultados surpreendentes, quando bebido várias vezes ao dia. Modo de fazer o chá de casca de laranja: retirar a casca de meia laranja, aproveitando ao máximo a parte branca ou seja a parte interior. Colocar a casca dentro de 1 litro de água a ferver durante 5 minutos. Deixar repousar durante quinze minutos, tirar a casca e beber várias vezes ao dia.

 

Chá de casca de cebola  O chá de cebola tem efeitos reais no combate a constipações, gripes e rouquidão. Tem efeito mucolítico, acalmando dores de garganta e tem propriedades expectorantes e diuréticas. Tem propriedades bactericidas, sobretudo quando há infeção das vias respiratórias. Ajuda a aliviar digestões pesadas e é muito útil na prevenção de coágulos no sangue, além de que ajuda a torná-lo mais fluído. O seu alto teor de potássio ajuda na formação e eliminação da urina. Para fazer o chá, ferva 1 litro de água e junte as cascas de uma cebola grande, depois de bem lavadas e deixe ferver durante dez minutos. Coe e beba ainda quente.

 

 

Chá de sementes de funcho O chá de funcho, também conhecido no mundo rural como fiolho, tem um aroma especial, idêntico ao do anis. Este chá, segundo a tradição deve ser utilizado pelas mães que estão a amamentar, pelo facto de ajudar a eliminar as cólicas do bebé ao mesmo tempo que faz aumentar a quantidade de leite. Tem ainda acção diurética, anti-séptica,  anti-espasmolítica e expectorante, além de também  ser benéfico para problemas de ácido úrico. O chá das suas sementes, utilizado em compressas, surte efeitos benéficos para os olhos irritados ou inflamados.

 

 

Chá de Barba de milho A barba de milho tomada em chá é um excelente aliado para as pessoas que tem problemas ao nível das vias urinárias por ser um poderoso diurético. Ajuda a aliviar ardores ao urinar, óptimo também para quem tenha problemas da bexiga, rins, cistites, nefrites, pernas inchadas e retenção de urina. Ajuda a baixar a pressão arterial e é excelente purificador de sangue. Tomar 3 a 4 chávenas de esse chá por dia. Para fazer o chá, ponha em 1 litro de água fervida, uma mão cheia de barba de milho em infusão durante 15 minutos e coar.

 

 

 

Chá bom para bexiga  A sensação de ardor ao urinar, causa sempre incómodo e indica inflamação ou infeção urinária. Para tratar este problema e uma vez que a salsa é diurética, pode fazer um chá de salsa, bastante eficaz neste tipo de situação. Para isso, ferva 1 litro de água com 4 ramos de salsa e deixe ao lume durante 5 minutos. Coe e beba várias vezes ao dia, em substituição da água. De salientar que não deve deixar o chá para o dia seguinte, porque perde propriedades. Este remédio caseiro, costuma aliviar os sintomas e eliminar a inflamação.

 

 

Chá calmante Com a correria do dia a dia, o organismo ressente-se e com ele vem o nervosismo, ansiedade e por vezes até noites mal dormidas. Para controlar essa situação de forma natural, é importante fazer um chá relaxante, capaz de acalmar e tranquilizar. Para tal, pode fazer-se um chá com os seguintes ingredientes:

- 2 chávenas de água

- 1 colher de sopa de folhas de maracujá

- 1 colher de sopa de capim limão

- 1 colher de sopa de erva cidreira

Preparação: Levar a água ao lume até ferver e mal levante fervura acrescente as 3 ervas. Deixe ferver durante 2 minutos, desligue o fogão, abafe e deixe repousar durante 15 minutos. Beba antes de dormir para que tenha uma noite tranquila e repousante.

 

Chá de de funcho para tratar a tosse  Com as mudanças de temperatura, é muito vulgar aparecer a tosse. Existem xaropes para este problema à venda em farmácia, mas existem também alguns tratamentos naturais bastante eficazes para combater esta situação. O chá de funcho é um dos tratamentos para resolvar eficazmente a tosse. Para preparar esta infusão, deite 2 colheres de sopa bem cheias de sementes de funcho numa chávena e de seguida verta água a ferver em cima. Deixe repousar durante 10 minutos e depois beba a maior quantidade de chá quente que conseguir. Repita diariamente até que a tosse desapareça.

 

Chá de coentros para limpar fígado Em certas pessoas que comentem excessos alimentares, é no fígado e na vesícula que se depositam imensas toxinas. É necessário que pelo menos 1 vez por ano se faça uma desintoxicação e a forma eficaz de o resolver, é através de um produto natural, sem efeitos adversos. As sementes de coentro, na dosagem de 2 colheres de sopa de semente, para 1 litro de água fervente, durante 30 dias, é um boa receita para limpar naturalmente o fígado. Leve então ao lume 1 litro de água até ferver e de seguida deite duas colheres de sopa de sementes de coentro. Ferva durantes 2 minutos e deixe repousar cerca de 15 minutos. Tome ao longo do dia.

 

 

Chá de Gengibre, um remédio caseiro para prisão de ventre A prisão de ventre, também chamada de obstipação, é um caso de desconforto muito comum e cria indisposição e mau estar. Para tratar este problema sem ter de estar sempre a recorrer a laxantes, pode você mesma fazer este remédio natural, muito eficaz neste tipo de situação. Ferva 1 litro de água com um pedaço de gengibre durante 5 minutos. Deixe repousar cerca de 10 minutos, coe e adicione o sumo de meio limão. Beba logo de manhã em jejum e vá bebendo ao longo do dia. Pode também comer diariamente 3 ameixas pretas que ajudam o trânsito intestinal.

 

Chá caseiro para emagrecer Perder uns quilos depois das festas, é a vontade da maioria das pessoas que exagera nestas épocas do ano, ingerindo mais calorias do que as que queima. Para recuperar a silhueta perdida, além do exercício físico diário, como por exemplo uma caminhada de 1 hora, pode usar uma mistura de 3 chás, muito eficaz nestas situações. Para fazer este chá, prepare uma mistura nas mesmas proporções de chá branco, vermelho e verde. Leve ao lume até ferver 1 litro de água e junte 2 colheres de sopa dessa mistura (3 chás). Deixe repousar durante 10 minutos, coe e beba durante o dia.

 

Remédio caseiro para gripe e resfriadoNos períodos entre Outubro e Março, é mais propício acontecer um resfriado ou gripe, embora possa aparecer em qualquer altura do ano. O melhor remédio para este problema, é beber bastantes líquidos, alimentar-se devidamente e repousar bastante. Para ajudar a recuperar mais rápido, experimente fazer um xarope de cenoura, muito benéfico nestas ocasiões. Para preparar este remédio natural, corte uma cenoura em rodelas finas e coloque-as num recipiente de vidro. Por cima, deite 2 colheres de sopa de açúcar, meio limão e 1 colher de sopa de mel. Deixe repousar cerca de 24 horas e tome 2 vezes por dia.

 

Chá para bronquite  Para aliviar a bronquite, pode fazer um chá, que funciona como um verdadeiro remédio natural. Para preparar este chá, ferva uma chávena de chá de água com 4 dentes de alho. Deixe ferver durante 5 minutos, desligue o fogo e junte sumo de 1 limão com 2 colheres de sopa de mel de abelhas. Beba 1 colher de sopa de hora a hora em épocas de crise. Se os sintomas não desaparecerem, não hesite e consulte o seu médico assistente, pois pode necessitar de outro apoio.

 

 

Chá de rouquidão Quando a temperatura desce, a rouquidão pode aparecer, associada a uma inflamação da laringe. Normalmente desaparece ao fim de alguns dias, mas pode fazer um chá medicinal para acelarar este processo. Para fazer o chá, descasque um limão e use atrituradora para o desfazer. Leve ao lume até ferver, 0,5 litro de água com as cascas do limão, durante cinco minutos. Retire do lume, adicione o sumo e 2 colheres de sopa de mel. Coe e beba bem quente, de preferência na hora de se deitar. No dia seguinte vai certamente sentir-se melhor.

 

 

Chá para obstipação intestinal A obstipação intestinal, ou prisão de ventre, causa muito incómodo, com sensação de barriga inchada e por vezes dores abdominais. Para aliviar esse problema, além de uma alimentação cuidada, rica em fibras, pode ainda fazer um chá que é bastante funcional para estes casos. Ferva uma chávena de chá de água, com seis ameixas secas dentro. Deixe ferver durante cinco minutos, coe e beba. Pode fazer este tratamento durante dois a três dias e vai sentir-se aliviado, conseguindo defecar naturalmente.

 

 

 

Chá para enjoos de gravidez  Durante a gravidez, acontece com muitas gestantes o problema dos enjoos, essencialmente durante o primeiro trimestre. Pode resolver esse problema de forma natural, tomando o chá de gengibre. Para fazer o chá, corte um pouco de gengibre, lave e rale-o ou corte em pedaços finos. Use cerca de duas colheres de sopa para meio litro de água acabada de ferver. Evite colocar o gengibre a ferver, porque perde algumas das propriedades medicinais. Deixe repousar cerca de quinze minutos em recipiente fechado, coe e beba de seguida. Pode beber duas a três chávenas de chá por dia.

 

Chá de casca de cebola roxa O chá de casca de cebola roxa é funcional para dar ao cabelo uma cor avermelhada diferente, sem recurso a produtos químicos. É óbvio que não dura tanto como as tintas, mas para quem gosta de mudar e experimentar novas cores, esta é uma opção prática e ecológica. Esta técnica dura mais ou menos duas semanas. Existem outros chás, capazes de alterar ou abrilhantar o cabelo, como o chá preto, que usado regularmente escurece o cabelo. Também o chá de camomila destaca o loiro e melhora a cor do cabelo queimado do sol, em época de praia.

 

 

Chá de pé de cereja para eliminar toxinas Comer cerejas e aproveitar os pés é uma ideia fantástica, pois acaba por ser um dois em um. Este chá é muito útil para o tratamento de infeções urinárias, essencialmente para as senhoras que são muito achacadas a este tipo de situação. Os pés de cereja devem ser bem secos à sombra e depois utilizados em infusão. Para preparar um chá antiinfeccioso, deve juntar-se ao chá de pés de cereja um pouco de barbas de milho para potenciar o efeito.

 

Chá de limão e mel para gripe A gripe quando aparece, deixa a pessoa num estado lastimável, sem forças e quase sempre com muito frio. Para ajudar a lutar contra a gripe, tome à noite ao deitar um chá bem quente, feito com meio limão cortado aos bocados com casca, 2 paus de canela e um pedaço de gengibre. Deixe ferver durante cinco minutos, desligue o fogão e adoce com 2 colheres de sopa de mel.  Beba bem quente, tape-se e vai dormir bem melhor, de certeza. Se no dia seguinte ainda se sentir em baixo, volte a repetir a receita.

 

 

 

publicado por analueanafi às 11:18 | link do post | comentar | favorito
cha da folha de oliveira a 19 de Junho de 2015 às 11:44
Boa tarde minha filha esta a mamar ainda e tem 16meses. Mas eu estou mt gorda e nao consigo perder peso o que posso tomar pff este faz mal.
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
28
29
30
31
últ. comentários
Será que posso usar a cenoura congelada?Desde já g...
Quanto tempo?
muito bom
Oque é triturar com vara de arame...????
Oque é essa varinha mágica...???
Quanto tempo?
Post muito interessante, realmente os chás fazem m...
Gostei muito destes conceitos sobre chás vou segui...
Boa tarde minha filha esta a mamar ainda e tem 16m...
Boa tarde Lu e Ana, tudo bem?Parabéns pelo seu blo...
Posts mais comentados
blogs SAPO